O PROJETO

Pesquisamos a temática da infância em seu caráter universal a partir de estudos das obras de Guimaraes Rosa, Marcelino Freire e Clarice Lispector, buscando caminhos artísticos que apontem para a tessitura de uma encenação órfã de artifícios, na medida em que se apóia estritamente no encontro dos atores com o público e com o espaço. São elementos fundamentais da pesquisa de linguagem: A experiência da palavra, a evocação de cantigas, narrativas, jogos, brinquedos e brincadeiras capazes de operar transposições do real sem recursividade mimética ou ilusionista.


Construção de espaço, qualidade de presença do ator, jogos teatrais, jogos de improvisação, cantigas, sonorizações e narrativas constituem uma rede de interesses de pesquisa destes artistas que acreditam na idéia de que é possível extrair da figuras da criança e do universo infantil, processos de reelaboração de linguagem vinculados à condição da experiência inaugural com a palavra.

Acreditamos que a matéria lúdica é necessária para a vida humana, da infância até a maturidade e que o resgate do espírito presente no ato de brincar pode produzir efeitos transformadores no homem contemporâneo.